auto peças e mecanica modelo

segunda-feira, 3 de maio de 2010

1973 - SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS


O Palmeiras só não manteve a base campeã de 1972, como a reforçou. Com Eurico na lateral direita e Cesar como centroavante autêntico, formando uma dupla inesquecível com Leivinha, o verdão de 73 era ainda melhor que o anterior. Tão bom que so conheceu a derrota na 23ª rodada, justamente para o São Paulo, adversário da final.

Apesar da conquista superioridade, o alviverde não teve vida fácil, após empatar os 3 primeiros jogos, precisou mostrar superação. Mas com 3 vitorias seguidas nas ultimas rodadas, time chegou ao quadrangular final, bateu o Grêmio em Porto Alegre, o Botafogo no Palestra, no jogo decisivo, comemorou o 1º bi-campeonato da historia com um empate contra o São Paulo.


SUPER LEIVINHA


Um atacante completo:quase infalível nas boas aéreas, colocava-se como poucos na área e servia os companheiros com precisão. Alem disso era veloz e puxada os contra-ataques levando os adversários ao desespero. E claro, marcava gols, muitos gols – foram 105 com a camisa do Palmeiras. Este era Leivinha, ídolo da torcida e artilheiro do verdão bicampeão.



O TIME DA FINAL


CAMPANHA DO TIME


O CAMPEONATO


NÚMEROS


CLASSIFICAÇÃO FINAL


VIDEO DA FINAL


http://www.youtube.com/watch?v=TwL7bFtmwq8

Nenhum comentário:

Postar um comentário